Na água - Sofia Monteiro

O RETRATO SUBAQUÁTICO
É muito mais fácil do que se imagina. De facto, e tendo fotografado uma maioria com aptidões normais ao meio aquático, conseguem-se resultados de topo.

O QUE É PRECISO?
O mais importante é gostar de estar dentro de água.

> Conseguir mergulhar sem apertar o nariz;
> Conseguir permanecer debaixo de água com os olhos abertos (caso use lentes de contacto, será aconselhável guardá-las);
> Conseguir manter uma expressão facial normal.

COMO DECORRE UMA SESSÃO?
As sessões terão uma duração mínima de 60 minutos e decorrem com muita calma!

Antes de começar a fotografar farei uma avaliação para perceber a sua aquaticidade e também o ajudarei a controlar a sua respiração. Estes primeiros minutos são importantes para acalmar e reduzir o ritmo cardíaco para assim conseguir estar mais tempo dentro de água e tirar mais partido da sessão: acredite que irá evoluir muito rapidamente a sua apneia, ou a capacidade de suster a respiração.

De seguida começarei a fotografar! Estarei sempre a mostrar as melhores fotografias para irmos afinando e aperfeiçoando algumas poses que estejam a resultar. Paralelamente podemos ir trocando acessórios ou tecidos que ajudem a completar o resultado final. Poderá trazer a roupa e acessórios que quiser - eu também levarei alguns. Contudo, iremos no momento perceber quais os que se comportam melhor na água.

Powered by SmugMug Log In